segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ligando os pontos de nossa história de vida

Assisti com atenção, mais uma vez, o discurso que Steve Jobs fez em uma formatura de uma universidade norte-americana e que se tornou um dos vídeos mais vistos nos últimos tempos. Confesso que o trecho que mais me chama a atenção é quando ele fala que só vamos entender os fatos que acontecem na nossa vida muito tempo depois, principalmente aqueles que, no momento em que acontecem, parecem que são ruins e desastrosos para nós. Ele usa a expressão "só aí ligamos os pontos e entendemos nossa história".
Receptivo a este pensamento do gênio, que faleceu na semana passada, e visitando os lugares onde passei a maior parte da minha vida, pude, nestes últimos dias, "ligar os pontos" de minha história. E é impressionante quando se tem a percepção disso, como as coisas passam a ser compreendidas e a vida fica mais leve.
Semana passada, escrevi sobre a necessidade de termos orgulho de nossas próprias histórias de vida. Cada vez mais, vou aprendendo que coincidência não existe e que se estamos receptivos a entender e aprender,a vida nos ensina.
O mesmo que disse Jobs,complementando o seu discurso memorável. Devemos permanecer sempre abertos a aprender. A experiência da vida é única e inesquecível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário