sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novas leis contra cruéis e bêbados

A Avenida Paulista será palco de uma passeata contra as crueldades que foram cometidas contra animais domésticos, nas últimas semanas.O objetivo da manifestação é a criação de uma nova lei endurecendo e tornando grave crime o ato de maltratar um animal. Aliás, esta nova lei já está sendo chamada de "Lei "Lobo", em referência ao cachorro que foi arrastado por seu dono, amarrado a um carro, pelas ruas de Piracicaba, teve uma pata amputada e morreu em decorrência dos ferimentos.
O que tem chocado também é a repetição absurda da morte de inocentes motivadas por criminosos bêbados e irresponsáveis que dirigem loucamente por este país. A mais recente, ocorrida em Campinas, ceifou um jovem campeão de jiu-jitsu, vítima de um racha disputado por dois empresários adultos, que com seus carrões e,é claro bêbados, provocaram esta tragédia. Ambos foram presos sem direito à fiança.
Em breve, uma nova lei tornará crime dirigir após ter bebido, mesmo que seja uma dose. Exagero? Infelizmente, a atual lei, que permite, dirigir após beber algumas doses, não está funcionando e daí a necessidade de uma lei mais dura.
Onde estará errando nossa sociedade? Na educação dos filhos, na falta de limites ou na sensação de impunidade que a cada dia fica mais evidente, quando os exemplos que vem daqueles que exercem o poder são terríveis???

Um comentário:

  1. Ou seja.. mais uma vez o Brasil acha normal que todos paguem pelos erros de uns..

    Criminalizar quem bebe uma dose é ridículo.. Fds passado tava em casa na praia e bebi um copo de vinho.. em seguida resolvi sair para comprar uma pizza.. Eu estava praticando um crime segundo essa estupida lei.

    A lei atual da conta do recado SIM se for cumprida..

    ResponderExcluir