sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Da velocidade do tempo

O comentário de uma amiga no facebook sobre o tempo me chamou a atenção hoje. Dizia ela  que não gosta do tempo, pois o que é bom passa rápido demais e o que é ruim demora muito. Concordo: a sensação do que é bom é rápida e o da coisa ruim parece perpétua. Por outro lado, acredito que existem razões tecnológicas para esta mesma sensação de rapidez do tempo nos dias de hoje.
Internet, celular e outras coisas do tipo não existiam na infância de quem tem mais de 20 anos de idade. Na minha adolescência, o aparelho de fax era o máximo. Toda esta tecnologia veio com a promessa de que ajudaria o ser humano a resolver seus problemas e facilitar seu cotidiano. Passados poucos anos, a promessa não se cumpriu e viramos escravos desta tecnologia que prometia nos libertar.
Pior: nesta era de relacionamentos virtuais, as pessoas estão perdendo o prazer que é um bate papo real com os amigos, tomando um café ou comendo uma pizza. A preguiça de sair de casa e a "insegurança pública" muitas vezes justificam esta postura.
O tempo realmente voa, a vida é breve, por isso, vamos aproveitar. Um bom final de semana, curta a companhia de seus amigos e familiares, afinal este é o melhor que a vida nos oferece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário