sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nada como um dia após o outro

Tenho um grande e sábio amigo, com quem me encontro uma vez por mês para falar de nossas vidas e trocar experiências. Ele nasceu no exterior, seu pai combateu na Segunda Guerra Mundial e estas suas características, além da bondade e inteligência, fazem dele um ótimo interlocutor.
No nosso último encontro conversamos sobre os ciclos, as fases da vida. Coincidentemente, hoje começa a primavera e a mudança de estações na natureza também é um sinal de renovação da vida. Falávamos sobre aqueles dias, períodos em que tudo dá errado em que até mesmo perdemos a esperança e desanimamos. Por outro lado, também existem os dias, as fases em que tudo dá certo e as coisas se encaixam e acontecem até mesmo sem que estejamos esperando.
Como estamos no início da primavera, estação que marca a transição do inverno para o verão, acredito que muitos de nós renovamos a esperança em dias melhores. Nunca esquecendo que por mais difícil que seja  o momento em que estamos vivendo, sempre há coisas positivas acontecendo ao nosso redor. A dica é colocar a atenção no que está bom, embora seja da natureza humana olhar para o que falta. A insatisfação é uma característica humana e, como diz meu amigo, "sem desafios a vida perde a graça"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário