segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que tem essa moçada na cabeça?

Sábado à noite, bairro de Pinheiros, São Paulo. Cerca de 70 jovens se envolvem em brigas com facas, bombas e outras armas. Um morre, outros vão pro hospital em estado grave. A motivação, se é que dá pra falar nestes termos, era uma briga de gangues marcada pela internet.
Não sei se é porque fui criado no interior, com uma educação tradicional e até conservadora, mas não consigo entender o que quer esta geração de jovens. Alguns psicólogos a chamam de "geração do tanto faz", pois pra eles tanto faz estudar ou não, trabalhar ou não, não há perspectivas, nem ambição, coloco esta palavra no bom sentido, de ser alguém.
Será que a desestruturação das famílias, com o mundo cada dia mais competitivo e individualista é a responsável por este contexto ou será que a farta opção de possibilidades que o mundo moderno oferece se tornaram uma maldição, ao invés de ser uma aliada na vida desta nova geração.
Definitivamente, não sei. Só sei que, quando era mais jovem, gostava de sair aos sábados pra ver meus amigos e paquerar, só isso. Não trazia tanto ódio e rancor, como esta moçada, que precisa matar, destruir e aniquilar outro ser humano pra sentir algum prazer nesta medíocre vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário