domingo, 11 de setembro de 2011

Ruben Magnano:técnico ganha jogo sim

Depois de 16 anos, a seleção brasileira de basquete masculino voltará a disputar uma edição de Jogos Olímpicos, no ano que vem em Londres. O grupo brasileiro chegou desacreditado ao Pré-olímpico de Mar De Plata e surpreendeu a todos, principalmente na segunda fase do torneio, quando venceu a Argentina em uma partida memorável.
O maior responsável por esta classificação foi um argentino. Ruben Magnano, técnico da seleção da Argentina medalha de ouro olímpica e vice-campeã mundial, escreve seu nome na história do basquete brasileiro. Ele teve a capacidade de motivar uma equipe que foi esnobada por Nenê e Leandrinho e que teve o corte por contusão de Anderson Varejão. O grupo de jogadores remanescentes foi guerreiro e merece todo o aplauso também.
Agora é preciso que não nos iludamos. Voltar para a Olimpíada é maravilhoso, mas é necessário enxergar que em Londres, os adversários serão muito mais fortes do que no pré-olimpico. Se Nenê e Leandrinho serão perdoados também dependem nossas maiores chances e como reagirá o restante do grupo também. Agora, mais importante é montar uma equipe forte para também disputar a Olímpiada do Rio, em 2016, quando não precisaremos disputar um novo pré-olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário