terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aniversário

Fazer aniversário é diferente em nossas etapas de vida. Na infância, o que mais queremos é uma festa bem legal, com bolo, salgadinhos, a presença de amigos e,é claro, ganhar presente. Na adolescência, aniversário é uma coisa chata, pagar mico. O que talvez supere este sentimento de falta de graça, seja ganhar um carro do pai ao completar 18 anos. Nem todos puderam ter este presente.
Na idade adulta, pelo menos no meu caso, aniversário é tempo de reflexão, de balanço. Avaliar o que eu era há 20, 10, 05 anos atrás, os avanços do ano passado para agora. No meu caso, estar vivo já é um presente, afinal sobrevivi a um acidente de pára-quedas, anos atrás. Não tenho do reclamar, mas reclamo, afinal a insatisfação é o que nos move, combustível para o ser humano.
Sou um sujeito inquieto,incomodado, que quer fazer e realizar, pois tenho consciência da própria mortalidade e antes de deixar esta vida, quero deixar minhas marcas e motivos para ser lembrado.
Nasci em 31 de agosto de 1969. Neste dia, a seleção brasileira de futebol ganhava por 1 a 0, no Maracanã, do Paraguai, gol de Pelé, na última partida das eliminatórias para a Copa de 70, quando o Brasil seria tri-campeão mundial. Faz 42 anos que isso aconteceu e explica porque sou tão apaixonado por futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário