sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aprender a ficar no presente

Confesso que uma das maiores dificuldades que tenho e, acredito muita gente que está lendo também,é a de viver o momento presente intensamente, cem por cento, sem permitir que a mente viaje para o passado ou, no meu caso principalmente, para o futuro, antecipando o que vai acontecer amanhã, semana que vem ou no fim do mês. Esta "ditadura da mente antecipada"gera ansiedade, angústia, enfim, é um carrasco a nos açoitar.
Subitamente, resolvi escrever sobre este assunto, no final de uma semana, em que incrivelmente estou me sentindo totalmente aqui e agora. Engraçado esta sensação de plenitude, traz paz e serenidade e me faz até ouvir o passarinho cantando aqui do lado de fora do prédio.
Acredito que deixar de ser ansioso é uma decisão, que requer muito esforço e disciplina e, também compreender que de nada adianta sofrer pelo que ainda vai ou não vai acontecer.
Nestes tempos de muita informação e com esta infinidade de aparelhos eletrônicos e redes sociais, etc e tal que temos que dar conta, se não estivermos atentos, entramos neste ritmo alucinante e aí realmente perdemos o controle sobre o momento presente.
Desejo sinceramente que todos curtam,intensamente este final de semana, minuto a minuto, afinal esta é a única medida de tempo que efetivamente temos à disposição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário