segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quem maltrata animais, maltrata pessoas

Vendo um vídeo postado por uma amiga no Facebook, fiquei chocado com a crueldade de "seres humanos" que queimaram vivo um filhote de cachorro, até a morte do indefeso animal, e ainda tiveram o sarcasmo e a frieza de filmar o sofrimento do cachorrinho e postar o vídeo no youtube.
Espero que os criminosos sejam identificados e punidos.
Mas muito mais que isso, me lembrei da declaração de um importante intelectual brasileiro que, recentemente, declarou que a "raça humana é inviável, que seu futuro é tenebroso".
Assim como animais são queimados vivos, recém-nascidos são abandonados em latas de lixo e idosos sofrem todo tipo de abandono e desrespeito de uma sociedade que perdeu o limite.
Sei que,por outro lado, existem pessoas fazendo o bem, em sociedades protetoras dos animais e em asilos e creches. Entretanto, o noticiário mostra, cada vez mais, notícias que me fazem pensar no mundo que aguarda quem nasce hoje.
Ainda na faculdade de jornalismo, ouvi dizer que "a notícia não é o cachorro morder o homem e sim o homem morder o cachorro". Quem disse tinha razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário