segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que faz você feliz?

Ainda não vi o novo filme nacional que trata do tema felicidade. Sou apaixonado pelo filme americano "The pursuit of  happiness" ou em português "À procura da felicidade", uma história real, com a melhor interpretação de Will Smith, em minha opinião, no cinema.
Uma rede de supermercado pergunta em seus comerciais: "O que faz você feliz?"
Pra mim, o que me faz feliz é a convivência com meus amigos e familiares e a realização de prazeres possíveis e saudáveis: uma boa refeição, um filme, um jogo de futebol, viajar.
Mas a pergunta que faço é: o que cada um de nós quer da vida? quais são nossos objetivos e metas (que outros chamam de sonhos)?
Dias atrás, vi um psicólogo falar que desistir de nossos "sonhos" pra fugir de uma frustração, no caso de não realizá-los, causa muito mais dor existencial do que tentar, tentar, com a possibilidade ou não de realizá-los. A desistência precoce e sem luta é uma espécie de "morte antecipada".
O filme de Will Smith é uma lição de vida, de como enfrentar todas as adversidades possíveis e impossíveis e de superá-las. Já vi mais de uma vez, e me emocionei  em todas elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário