sábado, 20 de agosto de 2011

Força, Doutor...

Vendo o telejornal, agora há pouco, fiquei sabendo que o ex-jogador de futebol Sócrates está internado, com hemorragia causada por doença hepática na UTI de um hospital de São Paulo.
Quem tem menos de 30 anos de idade, talvez não se lembre deste personagem do futebol brasileiro. Nascido no estado do Pará, Sócrates surgiu para o futebol no Botafogo de Ribeirão Preto, onde também estudou medicina. Contratado por Vicente Matheus, consagrou-se no Corinthians, onde conquistou três campeonatos paulistas (79,82 e 83) e fundou a "Democracia Corintiana", movimento que revolucionou o futebol brasileiro no início dos anos 80. Foi o capitão da inesquecível seleção brasileira na Copa de 82 e passou por Fiorentina da Itália, Flamengo e Santos, até voltar ao Botafogo de Ribeirão, onde encerrou a sua brilhante carreira em 1989.
De comportamento boêmio, Sócrates nunca escondeu de ninguém que gostava de fumar e beber, estilo totalmente contrário ao do seu irmão e também craque Raí.
Famoso pelas jogadas de beleza plástica, principalmente pelo toque de calcanhar, espero que o Doutor, apelido que recebeu da "Fiel", drible também este difícil momento que está passando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário