quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho Gaúcho será o "salvador da pátria"?

Como era esperado, o técnico da seleção brasileira de futebol,Mano Menezes, convocou Ronaldinho Gaúcho para o amistoso entre Brasil e Gana, dia 05 de setembro, em Londres. As recentes atuações do craque pelo Flamengo foram determinantes para a volta do pentacampeão do mundo à seleção.
Mais de um ano à frente da seleção, Mano Menezes vive um momento de incerteza e insegurança. Tá certo que o time está em formação, mas as derrotas do Brasil na Copa América e nos amistosos, fizeram com que a luz amarela se acendesse e que o emprego do ex-técnico corintiano ficasse em risco.
Ronaldinho Gaúcho nunca jogou na seleção  o que jogou nos clubes que defendeu. Me lembro de apenas dois momentos marcantes dele com a camisa canarinho: logo no início de sua passagem pela seleção, ainda de cabelo curto, fez um gol de placa contra uma seleção sul-americana, onde driblou, chapelou e fez o diabo antes de marcar o gol. O outro momento foi na Copa de 2002, quando marcou um gol decisivo na vitória contra a Inglaterra, num chute que mais parecia uma tentativa de cruzamento do que arremate ao gol.
Mano está com a corda no pescoço. Embora a seleção não precise disputar as eliminatórias, por ser o país sede da Copa 2014, se o time não engrenar e começar a vencer, ele pode sim perder o emprego.
A convocação de Ronaldinho Gaúcho marca o início de um novo ciclo na era Mano Menezes na seleção e é também a grande chance do craque provar que pode ser tão decisivo jogando com a verde amarela quanto é jogando pelo seu clube... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário