quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Torcedor tem que ter limites

Fazendo uso da tribuna da Câmara dos Deputados, o ex-campeão mundial e agora deputado Romário (PSB-RJ) disse que as torcidas uniformizadas recebem dinheiro de jogadores e dirigentes para se manterem e atuarem. Até aí, nenhuma novidade, afinal como é que pessoas que não trabalham conseguem viajar mundo afora, acompanhando seus clubes de coração.
O que estarrece é o comportamento destes torcedores "organizados". Ameaças como recebeu o atacante Fred do Fluminense, que foi intimidado por estes "torcedores" quando estava com seu filho no colo e outros casos tão comuns no universo do futebol, mostram que estes assuntos precisam sair das páginas de esportes dos jornais e ir para as de polícia.
O futebol é uma paixão nacional e não é pra menos. Qual criança não sonhou em ser um jogador?O amor pelo esporte nos remete à mais tenra idade e funciona como um amortecedor psicológico para o processo de envelhecimento, que nos levará à morte, pois nos traz lembranças de quando éramos "imortais" (Até no hino do Grêmio existe uma referência à imortalidade).
Nada porém justifica a ação destes criminosos que ameaçam jogadores e torcedores de outros clubes, quando não os do mesmo clube. Que a polícia prenda e que a justiça condene, afinal, lugar de torcedor é na arquibancada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário